
Todos nós já ouvimos falar de Leonardo da Vinci, nascido em 15 de abril de 1452 pelas obras e pelo estudos por ele efectuados onde destaco alguns estudos de anatomia, arquitectura, engenharia, obras de pintura como, Mona Lisa, Virgem dos Rochedos, O Baptismo de Cristo, A Ultima Ceia, etc...
Da Vinci foi sem duvida um grande homem do renascimento, que escrevia da direita para esquerda e os seus desenhos só podiam ser vistos com a ajuda de um espelho, no entanto o que me faz publicar este post é a mais recente teoria de Slavisa Pesci que ao sobrepor imagens traz de volta o debate sobre tão grande obra.
A teoria de Slavisa Pesci

Segundo Slavisa, ao sobrepor a Ultima Ceia com a sua imagem espelhada aparecem algumas imagens polémicas como a de ”São Filipe aparecer carregando um bebé nos braços. As lendas templárias dizem que, após Jesus ter sido retirado vivo da cruz, seus apóstolos precisaram levar Maria Madalena e seu filho em segurança para o Egipto e São Filipe foi um dos que a acompanhou nesta viagem.” (retirado de um site que analisa as novas descobertas)
La se volta a por a possibilidade da teoria da descendência de Jesus ser real já como foi alimentada pelo filme de ficção Código da Vinci. Então aqui temos ou tão falado pormenor:


Continuando podemos observa que no local onde Jesus se encontra vai aparecer o tão famoso cálice, ou para alguns o Santo Graal, e também é deveras possível ver o Sagrado Coração de Jesus tão presente na religião católica relação possível para alguns com as ordens Rosacruzes das quais diz-se que Da Vinci fazia parte. Ora o Santo Graal está a azul logo abaixo do coração:

O próprio Leonardo da vinci vai aparecer no quadro após se deslocar a sobreposição para a direita de quem vê a pintura, entre imagem de São Simão e a sua imagem reflectida:

Por ultimo aparece um Cavaleiro ao que dizem representação de um cavaleiro Templário transcrevendo o texto original de um site que diz:
“ São Simão, o Zelote, aparece vestido como um Cavaleiro Templário, com capa e túnica. São Simão, como Zelote, foi um dos que auxiliou na revolta dos Judeus contra os romanos, anos após a retirada de Jesus e sua família em segurança de Jerusalém. Uma grande homenagem de Leonardo!”:

Fica a cargo de cada um tirar as suas conclusões e comentar esta teoria que já esta na amplamente difundida na net e debate-la aqui como nos velhos tempos. Em jeito de despedida há mais um pormenor na pintura que é a de uma mão com uma faca que não se sabe de quem é e porque lá está mas isso deixo para quem tiver interessado descobrir, está na pintura normal.
