Contacte-nos através do nosso email:
cethomar@hotmail.com

8/18/2011

CETHOMAR – INFORMATIVO N.º 3

"SIGNUM SALOMONIS" |  “ASPECTOS DESCONHECIDOS DO PATRIMÓNIO TEMPLÁRIO”

Esta semana decidimos dar a conhecer uma das obras que consultámos no âmbito das pesquisas que temos vindo a desenvolver para o futuro artigo dedicado ao pentagrama inserido na fachada principal da Igreja de Santa Maria do Olival, assim como algumas das imagens que irão ser abordadas ao longo do artigo.


Informamos que continuamos à volta do artigo “A Torre de Punhete”, o qual, pelos temas que irá açambarcar levou-nos a autonomizar cada um deles, produzindo assim vários artigos que irão ser publicados sobre o título “ASPECTOS DESCONHECIDOS DO PATRIMÓNIO TEMPLÁRIO” na Comarca de Tomar e em linhas gerais os artigos serão dedicados a: Punhete, aos Castelos do Zêzere (em Payo de Pelle), a Almourol e à Quinta da Cardiga.  

Imagem de meados do séc. XVIII do arquivo da Quinta da Cardiga
 Imagens actuais tiradas pelo Cethomar


Nota de rodapé: Esperamos ainda no decorrer do dia de hoje publicar a apresentação do "Pentalfa - Signum Salomonis", não o fazendo agora pela hora avançada da noite e ser uma artigo com várias imagens para carregar e alinhar. As nossas desculpas.

2 comentários:

RUI GONÇALVES disse...

A capa diz Julho porque foi nessa data que se concluiu a apresentação, sendo apenas agora publicada. Ou melhor, esperemos ser ainda hoje publicada.

RUI GONÇALVES disse...

Artigo publicado!